Nacionalidade
Vistos

Autorização de Residência para Atividade de Investimento
A Autorização de Residência para Actividade de Investimento, como é denominado pelo SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal - permite que cidadãos de países de fora da União Europeia consigam a autorização de residência temporária para actividade de investimento com a dispensa de visto para entrar em território nacional
Pedir a nacionalidade portuguesa vai precisar de apresentar os seguintes documentos:
A sua certidão de nascimento legalizada:- se possível, em cópia integral e emitida por fotocópia
- se a certidão for estrangeira, a legalização deve ser feita através de apostila ou visto do consulado de Portugal
- se a certidão não estiver em português, deve também levar a certidão traduzida para português e certificada.
A certidão pode ser dispensada se o nascimento estiver registado numa conservatória do registo civil português e for identificada essa conservatória, o ano e o número do registo.
O registo criminal:- emitido pelos países estrangeiros onde tenha vivido a partir dos 16 anos e a sua tradução certificada para português.
- a entidade deve ter estatuto de pessoa coletiva religiosa (como a Comunidade Israelita de Lisboa e a Comunidade Israelita do Porto)
- ou um documento que prove que pertence a uma comunidade judaica sefardita de ascendência portuguesa.
- se possível, em cópia integral e emitida por fotocópia
- se a certidão for estrangeira, a legalização deve ser feita através de apostila ou visto do consulado de Portugal
- se a certidão não estiver em português, deve também levar a certidão traduzida para português e certificada.
A certidão pode ser dispensada se o nascimento estiver registado numa conservatória do registo civil português e for identificada essa conservatória, o ano e o número do registo.
O registo criminal:
- emitido pelos países estrangeiros onde tenha vivido a partir dos 16 anos e a sua tradução certificada para português.
Um certificado passado por uma comunidade judaica em Portugal:
- a entidade deve ter estatuto de pessoa coletiva religiosa (como a Comunidade Israelita de Lisboa e a Comunidade Israelita do Porto)
- ou um documento que prove que pertence a uma comunidade judaica sefardita de ascendência portuguesa.
Um requerimento dirigido ao/à Ministro/a da Justiça, escrito em português, onde conste:
- a descrição dos factos que fazem com que pertença a uma comunidade sefardita de origem portuguesa, por exemplo, os apelidos da sua família, a língua que falam em família, o parente que era membro da comunidade sefardita de origem portuguesa
- o seu nome completo
- a sua data de nascimento
- o seu estado civil
- a sua nacionalidade
- o nome dos seus pais
- a sua profissão
- a sua morada
- o(s) país(es) onde viveu
- o nome completo, número de identificação civil e a morada do seu representante legal ou procurador, se tiver um
- o número, data e entidade que emitiu o seu título ou autorização de residência, passaporte ou documento de identificação equivalente.
Cada processo tem um percurso destinto do outro.
- Vistos Schengen, escala aeroportuária, trânsito e curta duração
- Vistos de longa duração, Vistos de Estada temporária, vistos de residência
- Prorrogação de visto de turismo
- Autorização de residência, temporária, permanente ou de longa duração
- Renovações de títulos de residência
Estes serviços são a taxa legal em vigor, caso aja alteração dos preços nas instituições será enviado uma carta alterando para os novos valores.
Outros serviços
- Vistos Gold Nota*
- Pedidos de vistos
Pedido de Cidadania - Elaborámos tudo o processo "autenticações dos documentos, tradução dos mesmos", e entrega na conservatória.
Os valores serão estipulados nas consultas que são feitas entre Cliente e Advogado
* No caso dos vistos Gold,
Índice do artigo
- O que é o Golden Visa Portugal?
- Como funciona o Programa Golden Visa Portugal
- Alterações no Programa Golden Visa em Portugal válidas a partir de janeiro de 2022
- Quem pode solicitar o Golden Visa Portugal?
- Quais são as vantagens do Golden Visa de Portugal?
- O que é "prazo mínimo de permanência"?
- Passo a passo do processo para o Golden Visa Portugal
- Documentação para Golden Visa Portugal
- Custos e taxas do Golden Visa Portugal
- Ajuda para solicitar Golden Visa Portugal
- Quais nacionalidades mais solicitam o Visto Gold Portugal?
- Principais benefícios do Golden Visa Portugal
- Quais impostos terei que pagar como portador do Golden Visa Portugal?
- O que é regime tributário de "residente não habitual"?
- Vale a pena investir em Golden Visa em 2021?
O que é o Golden Visa Portugal?
O Golden Visa, oficialmente chamado de Autorização de Residência para Actividade de Investimento, é uma modalidade de visto de residência em Portugal. Essa categoria de visto concede a autorização para estrangeiros que comprovem a realização de determinados tipos de investimento viverem em Portugal.
Em vigor desde 2012, o Golden Visa possibilita que, ao manter o investimento por pelo menos cinco anos, estes estrangeiros tenham direito a solicitar a nacionalidade portuguesa. O programa permite assim, morar em Portugal ou apenas realizar investimento no país.
ARI - Autorização de Residência para Atividade de Investimento
A Autorização de Residência para Actividade de Investimento, como é denominado pelo SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal - permite que cidadãos de países de fora da União Europeia consigam a autorização de residência temporária para actividade de investimento com a dispensa de visto para entrar em território nacional.
Como funciona o Programa Golden Visa Portugal
O Programa Golden Visa é uma modalidade de visto dedicada aos investidores que injetam elevadas quantias no mercado português. Esses investimentos podem ser imobiliários ou outros sectores. A principal diferença em relação ao visto de investidor é o valor investimento, começando em 250 mil euros.
Assim, para se enquadrar no Golden Visa é preciso atender aos critérios de investimento estabelecidos pelo governo português.
